Polícia apreende mais de 3 mil litros de agrotóxico ilegal em caminhão

Apreensão aconteceu em Ponta Porã. Produto é de origem estrangeira e tem uso proibido no país

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam três contêineres com 3 mil litros de herbicida e oito tambores com mais 400 litros, do mesmo produto, de origem estrangeira e uso proibido no Brasil

A apreensão aconteceu na sexta-feira (25), mas só foram divulgados neste sábado. Durante bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, na área rural do município de Ponta Porã, a 313 km da Capital.

Segundo os militares, o condutor do caminhão Mercedes-Benz 710, de cor branca, que estava carregado com o produto ilegal, contou que pegou o agrotóxico em Ponta Porã e que teria como destino a cidade de Campo Grande. O produto foi apreendido e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

campograndenews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =