MS recebe neste sábado 338.130 medicamentos de intubação

As quantidades enviadas a cada unidade serão definidas baseadas nas informações que os estabelecimentos de informam semanalmente à Secretaria de Estado de Saúde.

Mato Grosso do Sul recebeu neste sábado (17) 338.130 unidades de medicamentos de intubação orotraqueal (IOT), também conhecido como kit intubação.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou a quantidade de medicamentos enviados pelo Ministério da Saúde. “Mato Grosso do Sul possui uma das maiores ocupações de leito de UTI do País, por isso estamos recebendo um grande quantitativo que irá ajudar os hospitais”, pontuou.

O lote recebido neste sábado faz parte de doação realizada ao Governo Federal por um grupo de empresas formado pela Petrobras, Vale, Engie, Itaú Unibanco, Klabin e Raízen. Foram adquiridos 2,3 milhões de insumos diretamente na China.

Dos 338.130 medicamentos enviados pelo Ministério da Saúde, 207.020 são sedativos, 65.480 relaxantes musculares, 53.000 adjuvantes na sedação e 62.630 analgésicos.

Os medicamentos serão distribuídos aos Hospitais do Plano de Contingência do Estado para o Enfrentamento a Pandemia da Covid-19 que possuem leitos de UTI para atendimento de pacientes com Covid-19, e também aos hospitais de pequeno porte e UPAs que estejam com pacientes com Covid-19 intubados.

As quantidades enviadas a cada unidade serão definidas baseadas nas informações que os estabelecimentos de informam semanalmente à Secretaria de Estado de Saúde.

g1/ms

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + vinte =