Marquinhos Trad é reeleito com 52% dos votos

Candidato do PSD venceu eleição para comandar município pelos próximos quatro anos

Marquinhos Trad, candidato do PSD, foi reeleito prefeito de em Campo Grande. Com 100% das urnas apuradas, Marquinhos atingiu 52,58% dos votos válidos e não pode ser mais derrotado. Foram 218.418 votos.

O segundo colocado, Sérgio Harfouche (Avante), somou 48.094 votos. O terceiro colocado foi Pedro Kemp (PT), com 8,32%. Vinicius Siqueira (PSL) ficou com 8,20%. Sidnéia Tobias (Podemos) totalizou 4,60%. Marcio Fernandes (MDB) ficou com 3,01%. Esacheu Nascimento (PP) somou 2,45%. João Henrique Catan (PL) ficou com 2,44%.

As parciais dos resultados não foram divulgadas como em outras eleições, gerando mais expectativa entre candidatos e correligionários. O primeiro boletim foi divulgado mais de uma hora e meia depois do horário de encerramento.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou apenas que houve lentidão no processo de totalização dos votos.

Marcada por disputas judiciais, as eleições municipais 2020 na Capital teve a candidatura do deputado federal, Loester Carlos Gomes de Souza, o Trutis, (PSL) indeferida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), concedendo a Vinícius Siqueira, do mesmo partido, a vaga no pleito.

O procurador de Justiça, Sérgio Harfouche, candidato pelo Avante, teve também sua candidatura indeferida em primeira instância, por não ter se licenciado de seu cargo público para se candidatar. Thiago de Carvalho Assad (PCO) também teve candidatura indeferida em primeira instância.

campograndenews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 15 =