Intérprete Orlando Drummond, o Seu Peru, morre no Rio de Janeiro, aos 101 anos

Icônico personagem da Escolinha do Professor Raimundo, o Seu Peru foi interpretado por Drummond nos anos 90. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

Nesta terça-feira (27), o intérprete Orlando Drummond, mais conhecido pelo papel de Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, faleceu aos 101 anos no Rio de Janeiro. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos. Ele morreu em sua casa, no bairro Vila Isabel, na zona norte da capital fluminense.

Além do Seu Peru, Drummond ficou conhecido por ter feito as vozes dos personagens de desenho animado Scooby-Doo e Popeye. Em junho, ele recebeu alta de uma internação no Hospital Quinta D’Or, também na zona norte do Rio, tendo passado pela unidade semi-intensiva.

O ex-intérprete também foi um dos primeiros cidadãos a serem vacinados contra a Covid-19. Drummond nasceu no Rio de Janeiro, em 18 de outubro de 1919. Começou sua carreira no rádio. Foi lá que ele aperfeiçoou a voz para depois fazer seus personagens. Outros que ele dublou foram “Alf, o ETeimoso” e o Vingador do desenho “Caverna do Dragão”.

bolavip

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 13 =