Inaugurado o primeiro ecoponto de Campo Grande – Web MS

Inaugurado o primeiro ecoponto de Campo Grande

O primeiro ecoponto de Campo Grande foi inagurado nesta segunda-feira (26), no bairro Zé Pereira, e já começou a receber materiais como eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, galhos, podas, recicláveis e restos de construção civil. A construção é um pedido antigo dos moradores.

Produtos recicláveis como papéis, vidros e plásticos também poderão ser entregues. Segundo a empresa responsável pelo ecoponto, o limite diário para o depósito é de um metro cúbico, que corresponde a 650 kg. Até então, estruturas temporárias atendiam a demanda.

Tudo o que for acumulado ficará sob responsabilidade da empresa que cuida não só do espaço, como também da coleta de lixo da capital sul-mato-grossense. Os recicláveis serão separados e encaminhados para uma unidade que trata esse tipo de produto.

O ecoponto fica na rua Sagarana com a avenida Professor José Barbosa Hugo Rodrigues. O horário de funcionamento é segunda a sábado, das 8h00 às 18h00. A previsão é que as próximas unidades sejam inauguradas no bairros Lageado, Nova Lima, Noroeste e União.

G1 / MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *