Escolas estaduais têm aulas suspensas por 15 dias, a partir de 23 de março

Decisão foi tomada após reunião entre secretários de Educação, Governo e Saúde, nesta manhã

O Governo de Mato Grosso do Sul decidiu suspender as aulas da Rede Estadual de Ensino. A iniciativa pretende frear o contágio em massa do novo coronavírus ao evitar grandes aglomerações.

A medida afeta aproximadamente 250 mil alunos de 1,7 mil escolas, além de 25 mil professores e funcionários. Por decreto, o calendário escolas ficará suspenso por 15 dias, de 23 de março a 6 de abril. Os próximos dias (de 18 a 20) fica reservado para que a comunidade escola se adapte.

A suspensão foi definida  “considerando a necessidade de ampliação das medidas de prevenção do contágio da doença COVID-19 e as recomendações do Centro de Operações de Emergência; considerando a Nota de Esclarecimento do Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação, de 16 de março de 2020, que determinou as medidas a serem tomadas pelo Sistema Nacional”

O governo do Estado recomenda ainda que toda a rede pública e escolas particulares sigam a tendência, como forma de ampliar a medidas para evitar a transmissão do novo vírus.

A suspensão será anunciada pelos secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Geraldo Resende (Saúde) e Maria Cecília Amêndola da Motta (Educação), em entrevista coletiva na tarde de hoje (17), no auditório da governadoria.

No Brasil, pelo menos 22 estados já haviam tomado a decisão.

Município – A escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande param a partir de amanhã (18) e só devem retornar em 20 dias. Dourados também suspendeu o calendário e em Corumbá, a interrupção nas aulas vai durar 15 dias corridos.

Universidades públicas e particulares do Estado também já decidiram pela suspensão das atividades.

Casos – Até a manhã desta terça-feira (17), a SES confirma quatro casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Estado, todos na Capital. Outras 33 ocorrências são investigadas. Desde 25 de janeiro, foram registradas 88 notificações de casos suspeitos. campograndenews

Veja a íntegra do decreto do Estado:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 2 =