Em parceria com Governo do Estado, Aeroporto de Maracaju passará por revitalização

Com parcerias, Prefeitura de Maracaju deverá implantar asfalto e fazer com que pista seja revitalizada de acordo com as normas da ANAC. 

Na manhã desta terça-feira (15), o Prefeito Marcos Calderan realizou uma visita técnica no Aeroporto Municipal de Maracaju. No local foram verificados os primeiros trabalhos, e foram feitas análises do que deve ser feito para a revitalização completa da unidade. O objetivo destes reparos, é fazer com que o aeroporto do município esteja de acordo com as normas da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. 

De acordo com o Prefeito, Maracaju se destaca na produção de grãos, e melhorias no aeroporto do município, darão mais agilidade na prospecção de negócios. “Temos um compromisso com a classe empresarial e produtora de nossa cidade, que muitas vezes necessita de um transporte aéreo mais ágil para realizar seus negócios. Nosso objetivo não é um aeroporto que venha substituir os grandes centros, como Campo Grande e Dourados, mas, que possa receber com eficiência e segurança pequenas aeronaves na cidade”. 

Esta é mais uma obra que contará com aporte de recursos do Governo do Estado. “Os serviços começarão assim que forem concluídos os estudos técnicos preliminares, de segurança e eficácia da pista. Tenho certeza que com o apoio imprescindível do Governo do Estado, vamos revitalizar e entregar um aeroporto melhor para toda a nossa população. Ampliando a possibilidade de novos negócios e assim atraindo novas empresas e, consequentemente gerando mais empregos para nossa gente.” finalizou o Prefeito. 

Estiveram presentes na visita o Chefe da Casa Militar de MS, Coronel Nelson Antônio da Silva, Superintendente Viário da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Derick H. Machado de Souza, Secretário Municipal de Governo Frederico Felini e o proprietário da empresa privada, Dimensão Aviação Agrícola de Maracaju.

Prefeitura Municipal de Maracaju – MS/ msnoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =