Dourados recebe ações do Cidade Empreendedora com cursos gratuitos

Os cursos serão nas áreas de Transformação Digital, Redução de Desperdício, Panificação e Construção Civil

Dourados recebe a partir de segunda-feira (30) mais uma ação promovida por meio do programa Cidade Empreendedora, que leva quatro carretas equipadas com maquinários de ponta e que irão oferecer para a população cursos gratuitos nas áreas de Transformação Digital, Redução de Desperdício, Panificação e Construção Civil.

De acordo com o prefeito Alan Guedes a iniciativa busca ajudar o comércio e os empresários do município a crescer e se restabelecer neste momento de pandemia. “São cursos gratuitos para todos que trabalham na região comercial do município. Cada curso terá finalidades diferentes e fica a critério de cada um quantos cursos irá participar”, ressaltou.

O programa Cidade Empreendedora é um programa executado pelo Sebrae, em conjunto com o município e o Sistema Fiems, por meio do Senai. Cada unidade móvel ficará na cidade por tempo determinado e seguirá uma programação diferente.

Cada capacitação terá cerca de 4 horas aula voltadas para área de Transformação Digital, a primeira carreta permanece na cidade a partir desta segunda-feira (30), até o dia 1º de setembro e oferece os seguintes cursos: Introdução ao marketing digital para o empreendedor; Introdução aos fundamentos de gestão de mídias; Uso da Internet para alavancar seu negócio; Gestão de atendimento para Whatsapp; e Novas tecnologias – realidade aumentada.

No mesmo período, estará na cidade, a carreta voltada a Redução de Desperdícios, que oferece um curso voltado para sensibilizar o empresário a respeito de como é possível, através de ferramentas de qualidade e de gestão, reduzir desperdício de água, energia e insumos, otimizando o processo produtivo, com duração de 4 horas aula.

Já entre os dias 4 e 9 de outubro, a carreta de Panificação permanece em Dourados com as seguintes capacitações: Fundamentos Básicos de Panificação; Introdução a Fabricação de Produtos de Panificação e Confeitaria; Introdução a Fabricação de Panettone; Introdução a Fabricação de Cucas Alemãs; Introdução a Fabricação de Pães Doces; Introdução a Técnicas de Culinária na Cozinha Industrial. Os cursos desta carreta terão duração de 8 horas aula.

Em outubro estará na cidade a unidade móvel da Construção Civil e entre os dias 5 e 11 de outubro serão oferecidos os cursos de Noções de Instalações de Segurança – Cercas Elétricas; Noções de Instalações de Segurança – Vídeo Monitoramento; Noções Básica de “Marido de Aluguel”; Noções de Revestimento Pintura Convencional; Noções de Aplicação de Pisos e Revestimentos; e Noções de Reparos Hidráulicos. Cada capacitação tem a duração de 8 horas aula.

A carreta da Transformação Digital estará estacionada na Praça Antônio João, no centro da cidade, enquanto a carreta voltada à Redução de Desperdício estará no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, na Rua Cafelândia, Jardim Água Boa. Os cursos serão oferecidos de segunda-feira a sábado, no período da manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 17h30, de acordo com carga horária de cada capacitação.

As inscrições para as capacitações devem ser feitas antecipadamente. Mais informações podem ser obtidas por meio da Sala do Empreendedor de Dourados, basta ligar para (67) 3410-5613. Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.

douadosagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =