Com até 40ºC para os próximos dias, fim de semana poderá ter retorno de chuva a MS

Após fim de semana com chuva e temperaturas amenas em grande parte de Mato Grosso do Sul, a semana será de sol e calor de até 40ºC. Entretanto, uma nova frente fria pode se aproximar no fim de semana e levar pancadas de chuva ao Estado.

Conforme previsão da MetSul, o final de semana poderá ter a chegada de uma frente fria que vai avançar pelo sul do país e chegar à região sul de MS. “Todos os modelos indicam uma frente fria para a segunda metade da semana, entretanto ainda não há um consenso ainda das simulações sobre a intensidade da chuva e da hora da sua chegada”, informa o relatório meteorológico.

Entretanto, a estimativa inicial é de que o extremo sul e região de fronteira com o Paraguai sejam afetados pela mudança a partir de domingo.

Apesar da previsão, a temperatura mínima não sofre muita alteração, uma vez que os termômetros não devem marcar menos de 19ºC em Ponta Porã — a mesma mínima da semana. A máxima não deve superar os 29ºC.

Para Campo Grande, a previsão não indica a mudança no tempo, então, a Capital deverá continuar com céu claro e sem possibilidade de chuva.

Calor na semana

O Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) emitiu relatório, na manhã desta segunda-feira, com a previsão para os próximos dias no Estado.

O tempo volta a esquentar e algumas regiões podem ter temperaturas de até 40ºC — como no Pantanal. O calor vai aumentando até alcançar o pico na quinta-feira (2).

Além disso, a umidade relativa do ar deve ficar em níveis críticos entre 10% e 35%. Por isso, é recomendado beber bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 4 =