Com 5 voos diários para SP, aeroporto de Dourados deve ser monitorado pela Saúde

O estado vizinho é o mais afetado pelo novo coronavírus no Brasil. Por mês, são cerca de 10 mil passageiros embarcando e desembarcando na cidade

Com até cinco voos diários para três grandes aeroportos em São Paulo, a estação aeroportuária de Dourados deve ser monitorada a partir da próxima semana em prevenção ao novo coronavírus. A informação foi obtida pelo Dourados Agora junto à administração do local.

De acordo com o diretor do departamento Juliano de Almeida Domingos, a Secretaria Municipal de Saúde informou nesta manhã (13/3) que deve ser enviado profissional de saúde para realização de procedimentos com foco na prevenção ao vírus.

A medida se dá pelo fato do estado paulista ser o mais afetado no Brasil. Até ontem (12/3) 30 casos já haviam sido confirmados. Vale considerar ainda que os aeroportos que fazem conexão com Dourados (Viracopos em Campinas/SP, Congonhas na Capital paulista e Guarulhos no litoral) são três das principais portas de entrada do mundo no Brasil. Milhares de pessoas circulam diariamente nesses locais.

Em Dourados, funcionários do setor de inspeção já atuam com máscaras e luvas. Domingues garantiu à reportagem que medidas internas estão sendo tomadas, mas maiores informações sobre a prevenção por parte da Saúde deveriam ser consultada diretamente com a pasta.

Por mês são registrados em média 10 mil embarques e desembarques na maior cidade do interior do Estado.

Dourados Agora tentou contato com a secretária responsável Berenice Machado, no entanto ela está em reunião com todos os demais gestores da Prefeitura de Dourados para tratar das ações de prevenção à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O encontro deve durar cerca de duas horas.

Em Mato Grosso do Sul, 10 casos são investigados, um deles em Dourados. Nenhuma das suspeitas foi ainda confirmada.

Recentemente o aeroporto regional de Dourados ganhou reforço com a chegada da Gol Linhas Aéreas. Agora a unidade possui três empresas de aviação em funcionamento, somando a Passaredo e Azul Linhas Aéreas.

Ao todo no Brasil já foram confirmados 143 casos de Covid-19. O número foi atualizado nesta sexta-feira (13) a partir de balanços divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde e pelo Hospital Albert Einstein.

douradosagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =