Bolsonaro confirma continuidade de empresa russa em indústria de Três Lagoas

Presidente afirmou que durante visita à Rússia, na última semana, tratou da fábrica de fertilizantes de MS

Quatro dias após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu dar uma coletiva de imprensa hoje (27), no Forte dos Andradas, no Guarujá (SP). A entrevista foi transmitida ao vivo pelo Youtube.

Ele afirmou que ligou para o presidente russo Vladimir Putin e conversou durante duas horas sobre o conflito do país contra o território vizinho. Bolsonaro disse que vai adotar uma posição neutra em relação ao assunto.

 A imprensa questionou a visita a Putin na semana passada. Bolsonaro alegou que o russo tem um carinho grande pelo Brasil e destacou as tratativas com o país para a abertura da UFN3 em Três Lagoas. O assunto fez parte do encontro entre os presidentes.

“Se aumentar da nossa parte a importação de fertilizantes, nós conseguimos junto com empresariado russo e com a ajuda da ministra [da Agricultura], Tereza Cristina, que a fábrica de Três Lagoas passasse para as mãos dos empresários russos. Nos próximos meses, vamos passar a produzir fertilizantes em Mato Grosso do Sul”, confirmou.

campograndenews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + onze =