Após tempestades, calor e tempo seco devem retornar a partir de sexta em MS, diz previsão

Expectativa é que as chuvas diminuam ou se encerrem entre os dias 20 e 28 de novembro

Os últimos dias foram de chuva e até mesmo de tempestades em diversas cidades de Mato Grosso do Sul. Apesar disso, os próximos dias devem ser mais secos em todo o Estado.

De acordo com o meteorologista, Natálio Abraão, desde o último domingo (15), chuvas foram registradas pelo Estado, mas o cenário deve mudar a partir desta sexta-feira (20).

Segundo dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a sexta marca a finalização das chuvas e a entrada de uma massa de ar seco no Estado.

Amanhã, a previsão já é de céu parcialmente nublado a claro e sem expectativa de chuva, com a umidade relativa do ar estimada entre 35% a 90% ao longo do dia.

Após tempestades, calor e tempo seco devem retornar a partir de sexta em MS, diz previsão
Previsão para o próximo dia 20 em MS. (Foto: Reprodução/Cemtec)

Entre os dias 20 e 25 não há expectativa de chuva no MS, é esperado tempo firme, elevação de temperatura e queda na umidade relativa do ar.

O Cemtec afirma que o tempo deve continuar desta forma até 28 de novembro, com baixa expectativa de chuva, que devem retornar a partir do dia 29 deste mês.

Os acumulados de chuva para este segundo período são mais expressivos se comparado ao período anterior e as chuvas poderão ocorrer em todas as regiões do MS, com acumulado de até 50 milímetros no período.

midiamax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + oito =