Alerta: MS tem risco de tempestades em várias regiões até sexta-feira

Os campo-grandenses foram surpreendidos com a mudança do clima na madrugada desta quinta-feira (9). A alteração repentina trouxe chuva e o tempo nublado, aliviando o calor.  Durante o fim de semana a temperatura mínima pode chegar a 15°C, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Para esta quinta-feira, a máxima deve alcançar 26°C com mínima de 17°C na Capital, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a noite. Na sexta-feira (10), a temperatura segue em queda com a mínima alcançando 15°C e máxima de 27°C. Podem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

No sábado (11), a temperatura da Capital começa a subir, com a mínima chegando em 18°C e a máxima em 37°C. No domingo (12), a mínima será de 19°C e máxima pode alcançar 41°C.

Risco de tempestade e chuvas intensas

O Inmet também emitiu um alerta de perigo potencial de tempestade e chuvas intensas com início nesta quinta-feira (9) e término na sexta (10).

O aviso de tempestade pode causar chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo, afetando os municípios de: Água Clara, Três Lagoas, São Gabriel do Oeste, Sonora, Selvíria, Santa Rita do Pardo, Rochedo, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Negro, Ribas do Rio Pardo Pedro Gomes, Paraíso das Águas, Paranaíba, Nova Andradina, Jaraguari, Inocência, Figueirão, Coxim, Costa Rica, Corumbá, Chapadão do Sul, Cassilândia, Camapuã, Brasilândia, Bataguassu, Bandeirantes, Aparecida do Taboado, Anaurilândia e Alcinópolis.

As chuvas intensas podem alcançar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h) nas cidades de: Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Campo Grande, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari,    Ladário, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina,  Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante,  Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Taquarussu e Terenos.

Recomendações de segurança

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

midiamax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 16 =